sábado, 25 de julho de 2009

on
Prof. Willem é o que está no centro da foto


Um dos professores que tem participado ativamente do processo de transformação pedagógica do Pré-Técnico Perfeita Alegria é o professor de Geografia Willem. Esse destaque deve-se a sua participação em todos os eventos extracurriculares propostos pela coordenação e pelo grupo diretivo da rede de apoio aos Prés Comunitários. Além disso, é um entusiasta do projeto dando idéias e trazendo pessoas para conhecer a Casa Perfeita Alegria. O Nosso Blog aproveitou esse entusiasmo para fazer uma pequena entrevista com ele. Leia abaixo as suas conseiderações e palavras de incentivo áqueles que acreditam na transformação através de uma educação melhor e mais humana:

(CPA) O que acha da Casa Perfeita Alegria?

Prof. Willem: Belíssimo Projeto com grande responsabilidade social. Proporciona condições para o crescimento pessoal e profissional a toda comunidade em seu entorno.

(CPA) Como se sente fazendo parte desse projeto?

Prof. Willem: Fazendo parte de um grupo de colaboradores preocupados com o futuro da Educação. Principalmente para os jovens que desejam mudar o cenário de sua vida.

(CPA) Você está fazendo parte e um projeto de preparação específica para professores de Classes pré-técnicas comunitárias, o que está achado dessa oportunidade?

Prof. Willem: Uma oportunidade ímpar para trabalhar a caridade, controle, humildade. Espero que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos são colocados nesta capacitação.

(CPA) Você acredita nos ideais de propostas dele?

Prof. Willem: Acredito fielmente, por isso esse é o meu 3º ano nessa caminhada de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade de toda equipe do Projeto.

(CPA) O que tem para falar para seus alunos?

Prof. Willem: Trilhem novos caminhos, ousem, transformem, com a humildade de um eterno aprendiz, assim como São Francisco nos ensinou: “...nada de vós retenhais para vós mesmos, para que totalmente vos receba quem totalmente se vos dá!”


(CPA) Quais seria sua mensagem para aqueles que lêem essa entrevista?

Prof. Willem: Gostaria de finalizar o meu profundo e sincero agradecimento pela oportunidade de participar do Projeto Casa Perfeita Alegria. O conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitirmos a idéia de que devemos partir de algo. Mas para que haja conhecimento, esse algo deve ser transformado, repensado, adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Não adianta sonhar, se não lutar. O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo só acreditando num futuro. Você conseguirá a paz para alcançar seus sonhos. Afinal. O que importa? Você!!!
Um forte abraço fraterno,
Paz e bem!!!

0 comentários: