sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

on

Os alunos do pré-técnico e demais projetos da Casa Perfeita Alegria visitaram no último dia 22 de novembro os laboratórios de experimentos científicos e de informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). Os estudantes também puderam conhecer o Planetário da Gávea e participarem de uma sessão de cinema na cúpula do observatório.

A Jornada Científica teve como objetivo apresentar aos alunos um dos maiores centros de excelência na produção e difusão do saber acadêmico e propor experiências pedagógicas inovadoras de incentivo a educação e à cultura.

A visita guiada foi promovida pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEAD) ‘Raízes Comunitárias’ da PUC, e contou com a presença das professoras Maria da Glória Hissa e Marita que motivaram os participantes a criarem um projeto pessoal de vida alicerçado em valores importantes como a educação e a cultura.

Além das visitas guiadas, o NEAD ofereceu um saboroso almoço que selou essa importante parceria entre a comunidade acadêmica e os cursos pré-técnicos. A alegria estampada no rosto dos presentes nos dá a certeza de que essa experiência proporcionará as nossas crianças e jovens um futuro promissor.

A Casa Perfeita Alegria agradece a todos que proporcionaram essa importante visita, em especial pelo incansável apoio e carinho do Professor José Carmelo com os pré-técnicos comunitários. A todos o nosso muito obrigado!

0 comentários: