sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

on



 
            Coordenadores, professores e voluntários do Pré-técnico perfeita alegria participaram, no mês passado, da 2ª Mostra de Saberes das classes comunitárias pré-técnicas e pré-profissionais. O evento foi organizado para a apresentação dos planos político e pedagógico dos núcleos que serão desenvolvidos em 2010.
A mostra contou com a presença do Reitor da PUC, padre Jesus Hortal Sánchez, SJ, que fez a entrega dos certificados do primeiro curso de extensão para a formação pedagógica de professores de classes comunitárias de pré-técnicos. O curso de extensão apresentou novas técnicas e recursos pedagógicas para melhorar tanto o aprendizado dos alunos quanto a qualidade do conteúdo ministrado pelos professores em sala de aula.
 Na abertura, o Reitor da PUC admitiu sua admiração pelo projeto e sua surpresa em ver como se multiplicam as iniciativas comunitárias de educação popular. Os certificados dos 22 concluintes foram entregues pelo Reitor. Pioneiro desse trabalho em Nilópolis, Baixada Fluminense, o coordenador do Pré-técnico Perfeita Alegria, Jefferson Eduardo, ressaltou a importância da parceria com a PUC para a capacitação e continuidade desse trabalho e de outros projetos que são realizados em meio a grandes dificuldades: “Nós precisamos de mais suporte nas comunidades e de materiais audiovisuais e de ações educativas e culturais que incentivem o acesso dos adolescentes e jovens nas bibliotecas, centros culturais e museus da cidade”, disse.

0 comentários: