sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

on



Rondinha (PR) - A Fraternidade São Boaventura se entristece com a perda de nossa amiga Zilda Arns.
Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba.
Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, franciscano da Província da Imaculada Conceição.
Zilda Arns e sua família participavam das nossas celebrações litúrgicas em nossa casa. Sempre esteve junto de nossa fraternidade, marcando uma presença amiga em nosso meio.
Nossa fraternidade manifesta nossos sentimentos à família Arns e pedimos que o Pai Eterno possa acolher em seu braços nossa amiga Zilda Arns.
Zilda Arns que o Senhor te acolha e lhe recompense por tudo aquilo que fizeste por seus pequeninos. E com certeza o Senhor lhe dirá:
“Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. [...]Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes”. (Mt 25, 34-36;40)
Fraternidade São Boaventura

0 comentários: