sexta-feira, 10 de julho de 2009

on
O Centro de Educação para o Trabalho e Cidadania do Senac Rio oferece 250 vagas em cursos de qualificação em dois projetos de responsabilidade social: o Bartender, uma parceria com a Diageo Brasil; e o Portal do Futuro. Ambos terão início em julho.
O programa Bartender está com 110 vagas abertas para a qualificação profissional de jovens interessados em trabalhar em bares, restaurantes, hotéis e casas noturnas. O curso é gratuito e dura cerca de seis meses. Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e ter renda familiar de até três salários mínimos. Além da qualificação técnica em Bartender, os jovens vão participar de diferentes oficinas, como de responsabilidade com o uso de bebidas alcoólicas; coquetelaria; flair (malabarismo com garrafas); técnicas de serviço de salão; autoestima; apresentação pessoal; artes; cidadania; inglês; informática; saúde; empreendedorismo; e meio ambiente.Na última etapa do programa, chamada de Estação de Vivência, os participantes são encaminhados a estabelecimentos, para conhecer e participar do dia a dia desse setor. Em seu sétimo ano, esta parceira de sucesso entre o Senac Rio e a Diageo tem proporcionado uma empregabilidade média de 70% dos participantes.

Programa Portal do Futuro oferece 140 vagas

Para o Programa Portal do Futuro serão selecionados jovens entre 16 e 21 anos. Para se candidatar a uma das vagas é necessário estar cursando pelo menos a 5ª série do Ensino Fundamental e ter renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.O Portal do Futuro é um projeto do Senac Rio que objetiva preparar o jovem para o ingresso no mercado de trabalho, principalmente na área de comércio e serviços.Em oficinas práticas, os jovens têm acesso a técnicas de expressão, elaboração de textos e à utilização de microcomputadores. Ao final do programa, todos os integrantes participam da Estação de Vivência, etapa em que os jovens são encaminhados para empresas e lojas para aplicar o aprendizado. O índice de empregabilidade após a conclusão do Portal é de 50%.As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação para o Trabalho e a Cidadania do Senac Rio, que fica na Rua Emiliano Felipe, 173, Irajá (próximo à passarela 25 da Avenida Brasil). É preciso apresentar um documento de idade, foto 3 X 4 e comprovante de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2473-8671 e 3376-0051.

0 comentários: