
O Natal de Jesus marca a entrada decisiva de Deus na história da humanidade. Celebramos a Encarnação do Verbo da Vida. Encarnar significa dar a forma da carne, ou seja, tornar-se humano naquilo que lhe é essencial: carne e espírito, corpo e alma, finitude e infinitude. É este o mistério do Natal: Deus, na pessoa de Jesus (homem) Cristo (Verbo da Vida) assume a nossa condição humana para estar na nossa própria pele: para sentir, sorrir, chorar e ser como nós mesmos, exceto no pecado.
No presépio contemplamos o Menino Jesus chorando e sorrindo como qualquer criança, sendo cuidado por Maria e José. Mistério de amor, mistério de doação plena de um Deus que não se cansa de nos amar. Esta é a verdade do Natal: “Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele”. (1 Jo 4,9)
Frei Paulo Sérgio de Souza, OFM
Feliz Natal e um ano novo pleno de amor, esperança e caridade, que o Menino de Belém, encontre pouso seguro em nossos corações. São os votos da casa perfeita alegria a todos, aos nossos benfeitores muito abrigado, agradecemos também a aqueles que oram por nós,
Fiquemos em paz!
0 comentários:
Postar um comentário