segunda-feira, 15 de julho de 2013

on











A Casa Perfeita Alegria(CPA) em Nilópolis, realizou no último sábado uma caminhada na Reserva Natural do Gericinó. Tal evento tinha dois objetivos principais: o primeiro o recolhimento de lixo ao redor da pista onde se realizam caminhadas. Nesse momento foram realizadas atividades sobre lixo urbano e embalagens tendo como base o material do Almanaque Sonoro, projeto que a CPA participa junto a PUC-Rio. O segundo era marcar os 15 anos de atividade do Pré-técnico, além de tornar público a importância do projeto para a comunidade do entorno. 

Durante a caminhada foram retirados dois sacos de lixo e observada a poluição do Rio Pavuna que passa pela Zona Oeste do Rio de Janeiro. E depois percorre vários municípios da Baixada Fluminense até desaguar e poluir a Baia de Guanabara. Tal atividade é muito importante pois integra as disciplinas do curso e os próprios alunos a realidade em que vivem.
Rio Pavuna
Rio Pavuna

Além disso, ao final do percurso todos foram brindados com uma festinha para finalizar a comemoração. Pois, muitas vidas já foram transformadas a partir da silenciosa caminhada do curso. Hoje dentre aqueles que passaram por suas carteiras podemos contar com professores, engenheiros, jornalistas, militares, eletrônicos, mecânicos entre outros. 








Agradecemos a Deus por nos possibilitar tamanha alegria. Paz e Bem!

0 comentários: