sábado, 28 de janeiro de 2012

on




O projeto de erradicação da hanseníase no Brasil não é propriamente dos franciscanos, mas queremos somar nossas forças para colaborar com o Governo e com outras entidades, que já estão trabalhando nesta área há muito tempo. 


Na verdade, esta motivação já vem desde o tempo de nosso fundador, São Francisco de Assis, no encontro que teve com o "leproso" e o levou à superação do seu próprio preconceito em relação à doença!



Além disso, o Brasil é o segundo país do mundo em casos de hanseníase, uma doença que existe desde os tempos bíblicos e que hoje tem cura.



Mas para se chegar à erradicação, é preciso informar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce, que você mesmo pode fazer conhecendo os sintomas. Por isso, estamos lançando, o Projeto Franciscano pela Erradicação da Hanseníase . Com a sua ajuda vamos vencer o preconceito, obter diagnósticos e encaminhar as pessoas ao tratamento



"Por que o município de Queimados, e a Baixada Fluminense de um modo geral, tem um índice tão alto? Em Queimados, esse índice chega a 4,8 casos para cada dez mil habitantes



Maria Leide de Oliveira, da Sociedade Brasileira de Dermatologia: É mais que o dobro da taxa do estado e do país. São condições sócio-econômicas e históricas de ocupação da Baixada que levam a isso, assim como a falta de acesso ao serviço de saúde, para que ocorra o diagnóstico precoce da doença. (RJTV 2005)"



HANSENÍASE, ANTIGAMENTE CHAMADA DE LEPRA, É UMA DOENÇA INFECCIOSA, DE EVOLUÇÃO CRÔNICA (muito longa) CAUSADA PELO MYCOBACTERIUM LEPRAE, MICROORGANISMO QUE ACOMETE PRINCIPALMENTE A PELE E OS NERVOS DAS EXTREMIDADES DO CORPO. 



Neste clipe foram usadas músicas livres, do grupo Fresh Body Shop do álbum Orgamilk:
Words of happiness
One more joke

Nice day

1 comentários:

Irene Spina disse...

Querido irmão franciscano, convido-o à conhecer o meu blog. Palavras de Deus são sempre bem vindas!!!
www.franciscanosmococa.blogspot.com