terça-feira, 9 de novembro de 2010

on
O Bombeiro Mirim é um programa sócio educativo que se baseia na estrutura física e nos recursos humanos do Corpo de Bombeiros e tem o apoio de diversos segmentos da sociedade, como a Prefeitura de Nilópolis e Secretaria Estadual de Educação. Tem como objetivo, desenvolver nos participantes, a percepção de riscos, agregando valores de uma cultura preventiva, proporcionando ainda mudanças comportamentais, com vistas a torná-los multiplicadores de informações que irão irradiar em suas famílias e em suas comunidades.
Em Nilópolis, o Bombeiro Mirim está sob a coordenação da 1º Ten BM Andréa Gaspar, do SubTen BM Maurício Trabbold e do instrutor Sgto. BM Marcelo Medeiros, onde o Destacamento de Bombeiros Militar (DBM) do município, realiza um trabalho pioneiro na Escola Estadual Joaquim de Almeida Flores, no bairro do Paiol.
Os participantes são alunos da rede escolar, com idades entre 12 e 17 anos, que recebem instruções de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, educação ambiental, combate às drogas, animais peçonhentos, doenças sexualmente transmissiveis e outras matérias importantes. Durante o Programa também são realizadas atividades sociais externas e treinamentos no quartel do DBM de Nilópolis.
O Projeto Bombeiro Mirim foi fundado em 1987, no 12° GBM (Jacarepaguá) sendo mais uma das respostas positivas do Corpo de Bombeiros para reduzir os casos de sinistros atendidos pelas Guarnições BM. Através da educação continuada e dirigida, as atividades visam a integração social e melhoria da qualidade de vida das crianças e das famílias. O projeto é desenvolvido em dois períodos por ano, de março a julho e de setembro a novembro.
(fonte: http://nilopolisonline.sitedabaixada.com.br)

0 comentários: