terça-feira, 9 de novembro de 2010

on
Até 22 de novembro, estão abertas as inscrições para o edital do projeto “Agentes de Leitura” de Nilópolis, uma ação da Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com o Ministério da Cultura. O objetivo geral do projeto “Agentes de Leitura” é a democratização do acesso ao livro e à leitura, formando e estimulando novos leitores em Nilópolis. Os Agentes selecionados e capacitados receberão mensalmente uma bolsa complementar de renda no valor de R$ 350,00 durante um ano, que é o tempo de vigência do projeto, além de uma bicicleta, uma mochila e um acervo literário, para que possam realizar os atendimentos domiciliares com empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias e ações leitoras junto às famílias de suas comunidades.
O raio de atuação do projeto atende os bairros Paiol, Novo Horizonte, Cabuis, Mina, Chatuba e Cabral, escolhidos por apresentar baixo Índice de Desenvolvimento Municipal e Humano (IDM e IDH).
Para se inscrever no Edital do projeto “Agentes de Leitura”, os interessados devem obedecer aos seguintes critérios: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos, comprovar, caso tenha, o seu registro ou de sua família no Cadastro Único do Governo Federal (Número de Indicador Social – NIS), haver concluído o Ensino Médio até a data da diplomação dos agentes, ter residência fixa em qualquer um dos bairros atendidos pelo projeto.
Para se inscrever basta comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida Getúlio de Moura, 1175, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário).
(fonte: http://nilopolisonline.sitedabaixada.com.br) 

0 comentários: