terça-feira, 20 de outubro de 2009

on

Foi inaugurada ontem (19/10), na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a exposição de réplicas do pintor Candido Portinari. A abertura foi feita por Frei Guido Scottini e teve a participação do Secretário executivo do Regional da Jufra Se/2 Márcio Bernardo Ramos , do ministro da fraternidade da OFS local e coordenador geral da Casa Perfeita Alegria Jefferson Machado e da Profª Maria Dioneia Zanco assessora da Superintendência de Programas Educacionais da Secretaria Municioal de Educação (SEMED), representando a superintendente Profª Vera Inês.
Com a presença de alunos da Escola Municipal José D’Alessandro foi realizado uma pequena celebração ecumênica e dadas as boas vindas a todos os presentes.
O momento mais emocionante ficou por conta da representante da SEMED que ao falar sobre a importância da iniciativa citou um provérbio africano que diz:“a educação das crianças é uma responsabilidade de toda a aldeia.” Segundo ela a Escola não consegue assumir todas as responsabilidades imputadas a ela e por isso iniciativas como a da Casa Perfeita Alegria, responsável pela vinda da exposição, é muito importante. Falando em nome da secretária de educação afirmou que a secretaria sempre levará seus alunos a eventos desse nível e agradeceu ao convite.

0 comentários: