terça-feira, 17 de março de 2009

on
OFS e Jufra de Nilópolis:

-


Voluntários do projeto Perfeita Alegria

Nilópolis (RJ) -Foi realizada, no último sábado (14/03), a 2ª Jornada Pedagógica dos Pré-Técnicos da Capital e do Grande Rio. Obteve grande destaque a participação do Pré-Técnico da Casa Perfeita Alegria, o mais antigo do Rio de Janeiro, que completa 11 anos em 2009. Fundado a partir de uma inspiração de Frei David Raimundo dos Santos, OFM, esse projeto é conduzido hoje pela OFS e Jufra da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em Nilópolis é o fio condutor e o incentivo para mais dez comunidades que hoje integram uma rede, que busca um caminho para a melhoria da educação e da vida dos jovens das comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Participaram da Jornada, o reitor da PUC-Rio, Padre Jesus Hortal, SJ, representantes da Cefet, Faetec, Senai e Senac, além das equipes pedagógicas e técnicas dos Prés e mais os professores que compõem a equipe pedagógica central da Rede. Nesse encontro foi dado o pontapé inicial para a criação de uma metodologia pedagógica diferenciada, a partir da participação dos professores nas seguintes oficinas:
Competência Linguística, Projeto de Vida, Raciocínio Lógico-matemático, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Ética, Cultura e cidadania.

0 comentários: