domingo, 5 de outubro de 2008

on
A presença da Casa Perfeita Alegria criou na Baixada Fluminense uma nova perspectiva para a conquista definitiva da resgatando, desenvolvendo e transformando as pessoas em seus aspectos educacional, social e cultural. Desde sua criação, há um ano, temos como princípios fundamentais o cultivo dos valores evangélicos da justiça, misericórdia, da compaixão e da caridade.
A esses princípios, incorporamos também os valores franciscanos que adotamos como modelo e regra de vida.
A fim de cumprir seu papel, a Casa Perfeita Alegria vem atuando na periferia de Nilópolis com serviços no campo da educação, cultura e geração de emprego e renda, atingindo atualmente centenas de moradores com cinco serviços diferenciados. Muito mais do que oferecer o conhecimento técnico ou profissional, a Casa Perfeita Alegria se preocupa com a formação
do ser humano em sua totalidade.
Por isso, paralelamente aos cursos, a casa estimula as pessoas com uma série de atividades. São palestras, aulas e situações que promovem a reflexão, a convivência fraterna, além da ação solidária e o respeito à dignidade da pessoa, à sua autonomia e ao seu direito a serviços de qualidade.
Outra preocupação nossa é agregar valores que promovam uma cultura de paz e o entendimento
do humano como ser sagrado, superando a discriminação e o preconceito de qualquer natureza.
Os participantes são estimulados não só a descobrir suas potencialidades, mas também a serem sujeitos e fazedores de sua história, sem deixar de lado valores como postura ética, consciência ecológica, respeito ao próximo e o compromisso com a qualidade de suas vidas.
Pretendemos alcançar o conjunto dos moradores, aumentando, a cada dia, a capacidade
de traduzir em ações concretas as expectativas de todos, diversificando e ampliando a oferta de serviços, cuidando para que, através do nosso trabalho inteiramente voltado para o bem-estar da comunidade, cada beneficiário tenha a percepção nítida de que não está sozinho.
Para que tudo isso aconteça, precisamos que você acompanhe e avalie de perto este trabalho, estabelecendo uma parceria rica e verdadeira, indispensável para o sucesso de nossa instituição e garantia de que estamos no caminho certo. Que o Senhor nos dê a oportunidade de estarmos todos juntos por aqui em 2008, de portas abertas, acolhendo os mais pobres, anunciando e promovendo a Paz e o Bem.

0 comentários: